sábado, 9 de outubro de 2010

quem é você?

Dia 9 de outubro de 2010
Pedreira Belo horizonte 00:30...
Muitos dizem morrer para Cristo, muitos se preocupam com resultados, poucos realmente com vidas! Ao subir aquela favela, Deus falou muito comigo, me guardando daquilo que vivemos hoje, no conforto dos nossos templos, aconchegantes, acolhedores e como estamos cativos dentro deles. Servir do lado de dentro é comodo, vender bala no sinal é bonito, mas passar pelo centro da cidade e não enxergar vidas jogadas fora, pessoas gritando por socorro silenciosamente é o que realmente faz a diferença, estamos entrando cada vez mais no sistema alfa numérico de metas, um sistema frio que mata muitas vezes seus próprios membros, agradar e receber elogios de um líder vale mais que um olhar sofrido que se alegra ao menor pingo oferecido de esperança...o foco de Jesus é o perdido, o sujo, o abandonado, criticamos erros dos nossos irmãos, julgamos e nos colocamos apto a buscar quem tem uma vida no erro? "Arrume sua casa, antes de receber visitas" precisamos rever nossos conceitos antes que Jesus pergunte, Pedro tu me amas? E em nossos atos neguemos esse amor, quantas vezes fez algo longe dos olhos do povo para ajudar alguém? Algo que fosse além de metas e que não te desse retorno algum? Quantas pessoas existem na sua igreja que não são excelentes em metas, mas se doam por alguém perdido sem receber nada em troca, pela simples oportunidade de ser fonte de benção e esperança, talvez alguém que ninguém dê tanto valor? Subir uma favela sabendo que ninguém irá te ver, que não tem pastor nem líder te observando é unicamente buscar a Jesus e seguir seus passos, não sei quantos daqueles descerão o morro, largarão as drogas e se converterão, mas sei que sementes foram plantadas e irrigadas e isso me fez sentir melhor que um parabens, você detonou, quando eu recebi vários Jesus te abençoe de alguém que necessitava mais da benção do que eu.....
(dedico esse post ao meu líder Marcelo, que ensina com excelência e ousadia o que é ser cristão! )

Nenhum comentário:

Postar um comentário