domingo, 31 de outubro de 2010

E aí, você quer ficar?




“Compromisso pra quê? Sem essa chateação de namorado(a) pegando no pé, sem almoços em família. Não quero nada sério!” É… O negócio tá feio!

A moda é ficar, e o que me assusta é que essa moda a cada dia cresce mais dentro das igrejas. Jovens cristãos sabem que a finalidade do namoro é o casamento mas como muitos ainda são novos para casar, não namoram, “ficam”.
Há quem pergunte, sobre o que tem de errado, em ir para um congresso, e voltar contando para os amigos que ficou com aquela menina do louvor, sabe? Aquela de cabelão preto e blusa vermelha. Lembrou? Ou que na hora do apelo saiu pra ficar com aquele loirinho que dança hip-hop.

O que tem de errado é que isso é abominável aos olhos de Deus. Pegue sua Bíblia aí, por favor. Abra em I Tessalonicenses 4.3-5: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da imoralidade sexual, que cada um de vós saiba controlar o seu próprio corpo de maneira santa e honrosa, não sendo dominados pela paixão de desejos desenfreados, como aqueles que desconhecem a Deus”.

Está aí, alvo como a neve, mas porque eu tenho a sensação que, para alguns, não está tão claro assim? Respondo: Porque quem nos abre os olhos para entender a Palavra é o Espírito Santo. Quando vamos para o lado de fora da igreja, atrás da escola ou naquela festa que você sabe que ninguém vai te ver mesmo. Nestas horas nos afastamos do Espírito Santo; nossos olhos se fecham e ficamos vulneráveis, e aí é inevitável.

Jovens são constantemente tentados, e se não estiverem ligados no Espírito Santo, caem mesmo. Então povo de Deus, abra os olhos. Ficar, é pecado sim! A vontade de Deus é o compromisso sério, com o consentimento de seus pais, é claro, e tendo o objetivo de casar. Namoro não é suprir carência e sim a conseqüência de uma boa amizade em Deus. Não troque a presença de Deus na sua vida por poucos momentos de prazer. Medite na Palavra do Senhor e Ele te dará forças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário