domingo, 28 de fevereiro de 2010

Passei um bom tempo procurando palavras para escrever nestas próximas linhas. Paro! Penso! E realmente não encontro as palavras certas, talvez porque o grande motivo de ter encontrado alguém tão especial, tenha sido pelo fato de confiar em Deus, entreguei meus anseios ao meu Pai e todo dia sou surpreendido pela mulher de Deus que ele colocou em meu caminho.
Seria injusto escrever algo nestas linhas, palavras não cabem em tantos sentimentos.
Talvez em breve ELA leia estas palavras em busca de algo belo, mas a melhor maneira de dizer o quanto gosto dela é honrando a Deus, afinal ele nos criou, morreu por nos e nos uniu e que essa benção seja eterna! Quando ela ler estas palavras saiba que faço grandes planos sobre nossas vidas e peço a Deus para abençoar cada um deles!
Dia 28/02/10...S2

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Resumo de Felicidade

Ser feliz. O que é felicidade?
Não existe uma resposta lógica,nem uma soma perfeita, todos nós estamos propricios aos dias bons e aos ruins, a belos sorrisos e as lágrimas. A verdade é que tudo tem os dois lados, não existe uma felicidade plena, ou melhor essa felicidade se chama Jesus! Mas nesta vida estamos sujeitos a alegrias e tristesas, ai me pergunta uma pessoa alegre é feliz? Definitivamente não! nem sempre, alegria é momento, ficamos alegres ao rever amigos, quando nosso time ganha, essa alegria é momentânia a felicidade é algo duradouro, algo que dura mais que um momento.
Primeiramente para ser feliz o importante é ter amor, amar a Deus, amar o próximo, o amor é o sentimento que vem do céu, Deus é amor, Deus amou o mundo sobremaneira. Precisamos ter consiência como diz o poeta, por mais que uma pessoa te ame ela vai te magoar, e você precisa perdoar!
O amor doi, as vezes machuca, mas o segundo ponto é o perdão, quem ama perdoa, para ser feliz precisamos praticar o perdão!
A felicidade é o conjunto, das coisas boas,das ruins, do nível que ama, do grau que libera o perdão. Novamente afirmo a felicidade não tem conta exata, nem receita, a felicidade é um resumo!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

"Um mestre conduz seu discípulo pela floresta. Embora mais velho, caminha com fragilidade e agilidade, enquanto seu aprendiz escorrega e cai a todo instante.
O discípulo blasfema, levanta-se , cospe no chão traiçoeiro e continua a acompanhar seu mestre.
Depois de longa caminhada, chegam a um lugar sagrado, sem parar o mestre dá meia volta e começa a viagem de volta.
-você não me ensinou nada hoje? Diz o discípulo desapontado, levando mais um tombo.
-ensinei sim, mas parece que você não aprende. Estou tentando lhe ensinar como lidar com os erros da vida.
-e como lidar com eles?
-como deveria lidar com seus tombos. Responde o mestre.
- em vez de amaldiçoar o lugar onde caiu, deveria procurar aquilo que te fez escorregar."

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Por Amor!

Um dia alguém amou-me sem reservas, sem limites demonstrou-me um amor puro,entregue.
Um dia esse alguem perduou meus erros,minhas falhas,mesmo quando ainda continuava a errar. Amou-me por muitas vezes em que eu o deixava sozinho,por muitas vezes que eu negava seu amor,mas ainda sim amou-me,muitas vezes fui ingrato.
Certa vez chegou até mim e me disse que me amava a ponto de sofrer em meu lugar,de ser acusado por erros que eram meus e eu não agradeci,foi culpado por minhas falhas e julgado por minhas injustiças e mesmo assim não me importei contigo.
Até que chegou o dia de minha morte e tu me disseste que por tamanho amor era capaz de morrer em meu lugar e mesmo assim fiquei calado. Até que veio-me a notícia que havias morrido e naquele momento lembrei-me que era para ser a minha morte, saí desesperadamente para comprovar o que havia acontecido e o encontrei morto.
Naquele momento intendi a dimensão de tanto amor e chorei, pois sabia que jamais alguém me amaria assim e de quanto fui ingrato com alguém que tanto me amou.
Os dias passavam e me sentia vazio e angustiado e agora era tarde para arrependimentos,como alguem poderia me amar de tal maneira a nunca ter negado seu amor quando eu sempre dei as costas e ainda assim ter morrido por mim?
Passei 3 dias chorando insessantemente e uma tarde decidi ir ao túmulo para tentar mostrar alguma gratidão e tentar aliviar minha angústia,ao que uma pessoa me perguntara porque procura entre os mortos quem vivo estás? Respondi assustado que procurava o túmulo de uma pessoa maravilhosa que morreu por me amar muito e ela me pergunto qual nome dessa pessoa e lhe disse é Jesus! Ao que ouvi uma voz ao pé do meu ouvido chamando meu nome e dizendo-me "Dei minha vida po amor de tí,mas por maior amor que Ressuscitei!". Chorando e emocionado pedi perdão por ter sido tão ingrato e o como poderia demonstrar-lhe meu amor e ele me ensinou algo que jamais esqueci, amar a Deus sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo e que o sentimento mais puro o maior é o AMOR!