domingo, 27 de dezembro de 2009

Reflexão

Este natal está sendo um quanto "sem graça", muitos motivos roubaram o encanto desta noite natalina. Talvez apartir do momento em que descobrimos que papai noel é uma invenção capitalista tudo perde o primeiro encanto.
Tudo bem hoje na realidade é o nascimento de Jesus e dou glórias porisso,mas comemorar isto só no dia 25 ai sim seria hipocrisia, o natal em sí é um momento "único" onde acreditamos que tudo por uma noite será perfeito,todos se abraçarão e alguns trocaram presentes e quando algo não sai tão perfeito quanto imaginamos a noite de natal perde uma parte deste encanto.
Hoje presenciei um fato que cortou meu coração, um homem que aparentava uns 40 e poucos anos,revirava o lixo de frente a casa da minha irmã,vi o fato e minha imaginação começou a descrever a situação:
Enquanto muitas famílias se preparavam para a ceia,aquele homem procurava algo talvez para comer,enquanto alguns esperam a troca de presentes,a família daquele homem,espera que ele retorne com algo para casa,talvez os filhos dele esperem Papai Noel,talvez já tenham se desiludido com a vida,mas de qualquer forma a dor daquele homem é maior que a minha,eu tenho tudo e os detalhes me incomodam,enquanto ele não tem nada e talvez um detalhe lhe salve a noite.
Egoistamente falando a dor dele me angustiou,mas não diminuiu a minha, o fato é que todos somos capazes de suportar uma dor,exceto quem a sente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário